quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Loucura compartilhada

09 horas da manhã, chuva, metro com poucas pessoas indo ao trabalho.
O que pensar de alguém sentada no banco azul (lugar especial para pessoas especiais), com uma criança no colo...?
Ao bater os olhos novamente, verificar que não passou de alguém, uma mulher que carregava em seus braços não um filho pequeno, não um nenem, mas sim apenas um sonho...
O sonho de alguém está nos olhos, está nos jestos, minunciosos jestos...
Loucura notar que a fantasia é real nos olhos de alguém, notar que há sim a felicidade dentro da loucura, e esta loucura foi compartilhada por mim. Doce olhar, olhar de mãe, olhar de um alguém que sentia por completo a felicidade de ser mãe, e quer ainda mais... compartilha com todos a sua real felicidade, mostra o orgulho ao sentir e ao tocar seu nenem, de pelucia apenas para as outras pessoas, pois para esta mãe ele era simplesmente completo.
O que questionar? O que dizer da parte que toca aos olhos? Será uma mãe que viu seu verdadeiro nenem morrer, ou apenas alguém que não pôde ter realizado este lindo sonho? Ou apenas mais um alguém à procura de uma fuga para o vício, apenas uma fantasia criada pela loucura do crack, tal delírio...?
Nada a questionar... o importante é dizer que chorei, ao sentir a loucura de perto, ao ver que olhos brilham de verdade por motivos de mentira, ao ver que podemos sim sentir sensações e emoções de um algué que tem o "dom" de criar a sua própria realidade.
Joy