quinta-feira, 12 de junho de 2008

Vejamos onde Vivemos!!!!

Ah, como poderia eu, (mera mortal), sobreviver por mais um dia sem comentar o fato que ocorreu no nossa linda cidade. "BANDIDOS LEVAM 04 QUADROS DE MUSEU DE SP".Não é necessário falar mais nada sobre a reportagem.

É incrível como a cada dia mais o nosso país teima em punir aqueles que cometem pequenos delitos (como um pedreiro que furta alimentos em um supermercado, por exemplo), e deixa que grandes e verdadeiros ladrões sigam quase que impunes. Não que eu acredite que estes fizeram um mau tremendo à sociedade, porém pelo fato de que estes tem grande facilidade de agir em plena luz do dia, e que muitas das vezes, além de serem ajudados, não têm uma punição do modo que deveriam.

Aumenta mais ainda a rebeldia, a revolta de uma sociedade que vê diariamente o descaso ao verdadeiro problema para com aqueles que realmente têm um problema, tal como fome, miséria, humilhação ao ver o preço dos alimentos subir cada vez mais, tendo estes pobre "senhores de família" de superar o fato de que aqueles que tem maior poder aquisitivo, poderem pagar de uma forma mais simples, facilitada, posso dizer, por seus delitos, e que ao cometerem pequenos delitos - como saciar a fome de seus familiares - têm de passar por verdadeiraas humilhações e pagar arduamente por este fato.

Revolta sim, ver o Brasil se entregar às notícias que podem ser chamadas de fúteis, uma vez que casos como estes realmente são facilmente resolvidos ($).



Porque não resolver a questão que realmente esta assolando uma população que não tem sequer o direito de fazer a escolha de seus alimentos, uma vez que o alimento sim pode ter um aumento real, e o salário.... tem um aumento (ridículo).

Nenhum comentário: